quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Vamos começar?

Um blog pode ser feito de várias formas e em vários endereços diferentes. Escolhi o blogger.com porque, além de ser gratuito, já conheço algumas de suas ferramentas e sei que são simples. Isso significa que não precisamos ser gênios da informática para que nosso blog fique bonito de ver e legal de fazer.

Só precisamos de uma coisa para acessar o blogger: conta no Google!

Ah, você não possui uma conta Google? Não tem problema! É fácil criar uma.

No link www.blogger.com você pode criar sua conta Google, ou já fazer o login, caso já tenha feito em outro momento. 

Inicie escolhendo o endereço, o nome do seu blog e se apresentando. Que tal já começar com uma postagem contando um pouco de você e o que espera desses encontros? O que você gostaria de aprender e registrar no blog? Aposto que cada um de vocês tem uma história que está louca para ser escrita, ou uma ideia inquieta.



Chegando...


Chegamos, enfim, a 2013 e, como todo novo ano, está cheio de possibilidades.
Uma dessas possibilidades está guardadinha nos nossos encontros das tardes de quinta-feira. Guardadinha ainda, mas louca para ser explorada e contada aos quatro ventos.

O convite é que o grupo se junte para construir um espaço de registro das atividades que realizaremos juntos no horário integral da Conde de Bonfim. Como os tempos são modernos e o computador é ferramenta presente no nosso dia-a-dia, vamos exercitar o uso dessa máquina que abre portas para muitas novidades. Assim, cada um de vocês construirá um blog!

Hum... Será que todos sabem o que é um blog? Encontrei, nas minhas buscas, uma definição que, mesmo sendo bem pequena, dá conta do recado, vejam:
Blog é a abreviação da palavra weblog, que quer dizer diário online, e realmente é assim que muitas pessoas costumam usar o blog. Porém o blog pode ser usado para inúmeras finalidades, afinal nele pode ser postado qualquer tipo de conteúdo.
(Definição retirada de http://blognasala.blogspot.com.br/, no dia 7 de fevereiro de 2013)

Vamos começar? Estarei por perto sempre, para ajudá-los nas dúvidas e também, para descobrir junto com vocês os recursos que poderão ser oferecidos para os nossos encontros.

Antes da primeira atividade, ofereço minhas boas vindas, para as quais peguei emprestadas as palavras e a voz de Caetano Veloso. Que venham as postagens, os comentários...

Boas vindas (Caetano Veloso)

Sua mãe e eu
Seu irmão e eu
E a mãe do seu irmão
Minha mãe e eu
Meus irmãos e eu
E os pais da sua mãe
E a irmã da sua mãe
Lhe damos as boas-vindas
Boas-vindas, boas-vindas
Venha conhecer a vida
Eu digo que ela é gostosa
Tem o sol e tem a lua
Tem o medo e tem a rosa
Eu digo que ela é gostosa
Tem a noite e tem o dia
A poesia e tem a prosa
Eu digo que ela é gostosa
Tem a morte e tem o amor
E tem o mote e tem a glosa
Eu digo que ela é gostosa
Eu digo que ela é gostosa
Sua mãe e eu
Seu irmão e eu
E o irmão da sua mãe